sábado, 28 de março de 2020

As long as we're together, does it matter where we go?

Eles dizem que o bom filho à casa torna, assim, retornei-me.Após anos afastada eu realmente não sei nem por onde começar.
Em resumo: no ano em que parei de escrever (2017) namorei um cara, terminamos em 2018. Descobri que tenho transtorno bipolar tipo I. Em 2018 comecei a namorar outro cara, terminamos em 2019. Mudei de casa. Comecei a faculdade de Administração. Tranquei, voltei. Trabalhei, larguei. E agora, em plena pandemia do COVID-19, tenho tempo de sobra, portanto, voltei a escrever.
Os velhos hábitos foram deixados de lado, e como pude ver, na última postagem estava com 72kg. Agora estou com 84,30kg. Sim, tudo isso.
Comecei a usar bastante o twitter depois que descobri a comunidade edtt (eating disorder twitter, segue lá: @anya_sayss). Mas isso não foi o bastante para me impedir de comer feito um bode com problemas hormonais. O tempo passa e as pessoas agora são mais jovens, mas os problemas são os mesmos.
Pessoal, eu tenho esse blog desde 2012. Hoje estamos em 2020. Desde os 19 anos. Já vou fazer 27. São 8 anos com essa doença. Idas e vindas, emagrecendo e engordando. Eu só queria emagrecer o quanto quero e preciso e estabilizar, entende? Não queria ter que me preocupar com comida, só queria ter uma vida normal como as outras pessoas.
Hoje revendo as postagens do blog, me surpreendi como a minha vida era mais fácil anos atrás. Como eu tinha tantos amigos e como tudo parecia ser o fim do mundo, mas não era. Descobertas.
Atualmente, mais velha e mais experiente (mas não tãooo mais madura), percebi que a vida passa muito rápido. Eu desperdicei todos esses 8 anos procrastinando e não fazendo o que eu realmente deveria fazer com a minha vida.
Só gostaria que eu tivesse feito as coisas de forma diferente em todos os sentidos.
Ontem eu decidi que iria mudar a minha vida, porque senão eu, quem? Irei mudá-la em todos os aspectos. Eu preciso disso para continuar, senão será o meu fim. Eu sinto que a minha essência está se esvaindo.
Vou emagrecer SIM, vou mudar meu jeito SIM, vou arrumar um emprego e me tornar alguém responsável SIM, vou parar de beber tanto e passar tanto vexame SIM e, principalmente, me tornar a adulta que já sou, mas pareço não enxergar. Eu vou ser alguém diferente por mim e para mim.

A vida passa tão rápido que às vezes não somos capazes de olhar para trás e vermos as mudanças. No meu caso, hoje olhei para trás e não vi nenhuma mudança. Eu estagnei no tempo e continuo a mesma pessoa que era aos 19 anos, mesmo tendo passando-se quase 10 anos. Ainda tenho os mesmos problemas, as mesmas crises. E ninguém poderá mudar o meu destino eminente senão eu.

Sou grata por ainda estar aqui tentando e lutando.
As coisas irão melhorar.
Sei disso.

Xx, Anya.

Nenhum comentário: